Dúvidas

Separamos as principais para te ajudar.

Dúvidas sobre o site

Você já parou para pensar em como um site fica disponível na internet? 

Registrar um domínio é o primeiro passo para começar sua presença online, mas ter apenas ele não garante que o site estará online na internet.

Além do domínio – que é o seu endereço na internet – você precisa de um local para guardar os arquivos que compõem seu site, então com essa dupla seu site ficará online perfeitamente.

Um site é um conjunto de arquivos (textos, imagens e códigos) que juntos formam as páginas que estamos acostumados a encontrar na internet. 

Os arquivos do site são lidos por programas especializados – os navegadores, mas antes esses arquivos precisam estar guardados em um determinado local, o que chamamos de servidor, seu site precisa estar hospedado nesse servidor.

Ter esse local para armazenar os arquivos é fundamental, pois o domínio não guarda nenhum conteúdo do site, ele é apenas o endereço eletrônico (ou URL). O que faz esse papel é o servidor.

Um domínio é composto por uma sequência de números de IP que designa a identidade virtual do seu site, e para facilitar a memorização de qualquer busca dele realizada no ambiente virtual, nós o visualizamos por uma máscara, ou seja, um nome. 

Por exemplo o nosso domínio é betoweb.com.br 

Além disso, o domínio também é composto por uma TLD que é a terminação do seu nome virtual, podendo ser: .com / .com.br /.org e entre outros. Como pode observar a nossa TLD é .com.br e refere-se a um site registrado no Brasil por conta do .BR mas você poderá utilizar a que melhor se adequar a sua necessidade ou ao público alvo que deseja atingir.

Domínio de um site nada mais é que o endereço do seu site como por exemplo “www.betoweb.com.br”. Por exemplo, se sua empresa é de fotografia e você usa seu nome pessoal como assinatura da marca, seu domínio seria www.seunome.com.br.

Ter um e-mail profissional pode acrescentar valor ao seu negócio por muitas razões. 

Mas, antes de lista-las, vale ressaltar que diferentemente dos e-mails privados, que são aqueles mais utilizados e apresentam o nome do provedor (Gmail, Yahoo, Hotmail), os personalizados têm o nome do seu domínio (como por exemplo: [email protected]).

Por isso, para ter um e-mail profissional, é preciso ter um domínio registrado para sua empresa.

Já chegaram aos bilhões de pessoas que possuem contas em uma ou mais plataformas de Rede Social. 

Além de ajudar você a acompanhar seus amigos, essas plataformas são um veículo fantástico para promover seu website. 

Se você fizer login no Facebook agora, provavelmente verá pelo menos um grande número de postagens com centenas e até milhares de curtidas e compartilhamentos na sua linha do tempo. 

Essas são as visualizações que o artigo do seu site poderia ter obtido, se alguém tivesse compartilhado uma informação, um artigo ou uma oferta nas mídias sociais.

Em outras palavras, a integração do site com essas plataformas oferecem canais adicionais para promover seu conteúdo e diversificar sua comunicação. 

Vamos analisar por que faz sentido concentrar algum esforço em usá-las:

• Possibilita aos usuários uma maneira simples e prática de compartilhar seu conteúdo.

• Atualmente, a maioria das plataformas de Rede Social inclui algum mecanismo de compartilhamento.

• Isso permitirá que que sua audiência promova seu website gratuitamente.

• Você pode alcançar novos públicos.

O layout é o esboço de um site, o desenho da estrutura, que depende da criatividade e do conteúdo que irá conter esse endereço virtual. 

Detalhes como menus bem posicionados, informações sobre os produtos bem distribuídas e fáceis de encontrar, imagens, vídeos, e botões ao alcance do usuário tornam a experiência de navegação eficiente, divertida e podem fazer a diferença no fechamento de uma venda e, posteriormente, na recorrência desse cliente.

O design é essencial para destacar um site ou produto na “prateleira” do Google, deixando o mais tangível possível.

Por meio dele, a empresa consegue transmitir os valores e sentimentos em apenas um click.

O design institucional tem sido um diferencial competitivo no mercado, pois a partir do momento em há qualidade, criatividade e técnicas modernas isso acaba atraindo o interesse dos clientes.

Uma empresa que investe em design sabe muito bem a importância disso para conquistar novos clientes. 

Isso porque se trata de um detalhe primário da identidade coorporativa, ou seja, é a imagem que ela passa.

Como dizia um antigo ditado: “a primeira aparência é a que fica”, e sabendo disso as empresas devem investir na aparência que ela passa para os seus clientes.

Pense: qual foi a última vez que você entrou em contato com uma marca? O atendimento foi imediato e preciso? Essa é uma realidade cada vez mais presente na vida das marcas: um atendimento online. 

Uma boa comunicação é primordial no funcionamento de uma marca e estar cada vez mais em sintonia e próximo ao cliente melhora o relacionamento.

A internet faz parte da rotina de milhares de indivíduos e a todo instante busca e apresenta meios eficientes para solucionar problemas. 

Nesse contexto, os multicanais exercem o papel de atender o consumidor num curto espaço de tempo e render boas experiências. 

Assim, como mais uma alternativa, as marcas optam por conhecer o chat online.

UI Design, ou User Interface Design (Design de Interface do Usuário), é o meio pela qual uma pessoa interage e controla um dispositivo, software ou aplicativo. 

Esse controle pode ser feito por meio de botões, menus e qualquer elemento que forneça uma interação entre o dispositivo e o usuário.

Um bom projeto de UI antecipa as necessidades do usuário e garante que a interface contenha elementos de fácil acesso e utilização, fornecendo o que é chamado de experiência user-friendly, ou seja, uma experiência que é amigável e que não cause frustrações ao utilizador

É muito comum confundir UI Design com UX Design, e por mais que os nomes sejam parecidos, suas abordagens são bem diferentes. 

UX está relacionado com a experiência do usuário e com seus sentimentos, já UI é a maneira como o usuário alcançara essa experiência.

HTTPS ou HTTP Seguro é um método de criptografia que protege a conexão entre o navegador dos usuários e seu servidor. 

Isso torna mais difícil para os hackers entrarem na sua conexão.

Todos os dias compartilhamos nossas informações pessoais com diferentes websites, seja fazendo uma compra ou simplesmente fazendo login em algum site. 

Portanto, para proteger a transferência de dados é necessário criar uma conexão segura, e é aí que o SSL e o HTTPS entram.

CDN (Content Delivery Network) é uma Rede de Distribuição de Conteúdo é um grupo de servidores que permitem que os conteúdos da internet estejam facilmente disponíveis, com rapidez e segurança. 

A rede é a responsável por melhorar a experiência do usuário enquanto usa os recursos dela de forma eficiente.

Até dezembro de 2018, o número de usuários de internet atingiu um total de 4.1 bilhões. 

A maioria deles, senão todos, quer conteúdo de qualidade e da maneira mais rápida possível. 

Então, saber como trabalhar com os conteúdos do seu site é fundamental para se dar bem.

Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, notebook, celular, tablet, etc).

Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. 

Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.

Em smartphones a navegação e experiência do usuário fica difícil e limitada tendo que usar recursos de zoom  para conseguir ler a página. 

Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados pois não foram feitos para esse dispositivo, resolução ou tamanho de tela. 

Porém nossos sites funcionam bem em qualquer tipo de aparelho ou tamanho de tela. 

Fique tranquilo!

Qual destes endereços parece mais amigável para você?

1º betoweb.com.br/início

ou

2º betoweb.com.br/x89u248f7h8l2k

A maioria das pessoas concorda que é a primeira opção, certo?

Esse endereço mais limpo e organizado é chamado de URL amigável.

Além de ser amigável é também uma boa contribuição ao SEO (otimização para os motores de busca).

Um backup nada mais é do que uma cópia extra que você faz de um arquivo, documento ou pasta em um local de segurança. 

Com ele, você não perde nenhum dado ou informação caso algo inesperado comprometa sua máquina ou site na internet.

Hoje em dia, a internet é uma importante ferramenta de produtividade, facilitando a coleta de dados e a gestão da informação. 

O mundo é digital e gira nessa velocidade.

Contudo, não basta apenas marcar presença neste cenário. 

É preciso interpretar os sinais e entender as reais necessidades que os clientes apresentam para se manter alinhado com o ambiente e criar um fluxo constante de novas oportunidades, tanto de venda e como de crescimento.

Mas, você deve estar se perguntando: como fazer isso afinal?

Os caminhos para conquistar estes feitos envolvem diversas ações. 

Contudo, de forma sucinta, podemos dizer que, para começar, você vai precisar basicamente de um único documento: um bom formulário online!

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google.

Os “robôs” do Google fazem o trabalho.

Quando o usuário digita um termo de pesquisa no Google, denominados palavras-chave, os servidores do buscador iniciam um processo de rastreamento e INDEXAÇÃO dos resultados em seu índice.

Fique à vontade para entrar em contato

31 99220-4125